Quem não se lembra dos bichinhos mais queridos da Parmalat? A marca sempre fez sucesso entre as mulheres mas nem sempre conquistou um grande público consumidor de seu produto: as crianças. Na década de 90, a marca achou a chave de seu problema e conquistou de vez o público infantil e adolescente. O comercial dos mamíferos conquistou todos os brasileiros, inclusive os adultos. As crianças se apaixonaram tanto pelos bichinhos que em suas brincadeiras diziam: "Eu sou um macaco"; "Eu o elefante"; "Eu o gato''.
Um pouco depois do lançamento e após todo o sucesso, a marca fez a promoção "Mamíferos de Pelúcia". Para adquiri-los era necessário juntar 20 códigos de barras dos produtos e mais R$ 8,00. Em 2007 a campanha foi relançada com as crianças maiores.
Fonte: Mundo das Marcas
No texto acima há a presença de metáfora em: "Na década de 90, a marca achou a chave de seu problema [..]". A metáfora consiste em retirar uma palavra de seu contexto convencional (denotativo) e transportá-la para um novo campo de significação (conotativa), por meio de uma comparação implícita, de uma similaridade existente entre as duas. Nesse caso chave não quer dizer seu significado denotativo de objeto e sim seu sentido conotativo de solução.
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