segunda-feira, 11 de junho de 2012

Marcas que marcaram - parte 2

Quem aqui nunca foi ao mercado comprar pilhas e optou pela Duracell? A marca revolucionou a tecnologia em bateria e pilhas e foi introduzida oficialmente em 1964. O nome é a junção de duas palavras inglesas: “durable” (durável) e “cell” (pilha elétrica). O mercado cresceu rapidamente. Em 1996 a marca foi comprada pela Gillete Company por U$$ 7,3 bilhões. Dessa forma amplia-se a distribuição global. Atenta ao mercado, nos anos 90 ingressou no mercado das pilhas recarregáveis. Inovando novamente, em 2008 a Duracell firmou acordo com a Dane-Elec, passando assim a estampar a logo em cartões de memória, HD externo e pen-drives.

O famoso e carismático boneco  virou um ícone da DURACELL.  Além de estrear diversas campanhas publicitárias, também estampa as embalagens dos produtos da marca. A cada ano, o coelho rosa sofre algumas mudanças e isso ocorre para que a marca e também seu querido mascote acompanhem as tecnologias e a modernidade junto ao consumidor.
Bunny: o ícone da Duracell



Hoje as pilhas são vendidas em mais de 180 países e fabricada em 06 locais diferentes ao redor do mundo. A marca oferece uma vasta linha de produtos e com isso se torna a principal produtora mundial de baterias alcalinas de alto desempenho.  

Fonte: Mundo das Marcas

Um comentário:

  1. Podemos perceber a polissemia da palavra mercado. A polissemia ocorre quando uma determinada palavra adquire um novo sentido, além do seu original.

    Exemplo Linha 1: “Quem aqui nunca foi ao mercado? [...]”, o mercado nessa frase tem o sentido de estabelecimento para compras/supermercado ; Na Linha 3, em: “O mercado cresceu rapidamente [...], a palavra mercado significa um conjunto de consumidores potenciais de um determinado setor de atividade ou conjunto de concorrentes.

    ResponderExcluir