Adorada pelos jovens modernos e descolados. Hoje, a cerveja
HEINEKEN é a mais consumida no mundo.
A história
começou em 1864 quando Gerard Heineken, um jovem de 22 anos, comprou a
cervejaria De Hoolberg, uma cerveja conhecida como “cerveja do trabalhador”.
Até então ela não era uma marca, era um conceito de uma bebida concebida para a
massa.
O objetivo não era continuar atendendo a massa e sim os
cavalheiros holandeses que possuíam poder aquisitivo muito maior. Gerard
percorreu a Europa atrás de ingredientes de qualidade e novas tecnologias que
pudessem melhorar seu processo de produção.
Uma de suas primeiras e mais conhecidas ações de marketing
ocorreu durante as Olimpíadas em 1928 em Amsterdã, quando um avião escreveu no
céu o nome da marca.
A estrela que faz parte da marca é um dos mais antigos e misteriosos símbolos. Cervejeiros medievais penduravam esse símbolo nos barris para proteger a bebida em preparo e garantir sua qualidade com o poder das cinco pontas que simbolizavam: terra, fogo, vento, água e um quinto elemento desconhecido, que eles acreditavam que era mágico.
A marca utiliza em sua comunicação campanhas com uma dose exata de inteligência aliada com muito bom humor. Um exemplo disso, é o comercial que mostra como nasceu a tradicional dança da Macarena. Confira aqui
A Heineken ao longos dos anos vem buscando tecnologias e inovações para se manter a cerveja mais adorada entre os jovens. Ações de marketing realizadas nas Olimpíadas de Amsterdã e comerciais como o que explica o surgimento da dança Macarena, fizeram tanto sucesso que fez com que a marca continuasse nessa balada. Diante disso, percebemos o quanto as ações da Heineken condizem com o seu público. A cervejaria até possui lojas geladas em alguns países para que seu público possa interagir com a marca, ou seja a tecnologia e modernidade que eles demonstram buscar, acontece de fato.
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