Dar o seu grito antes que todos os outros animais. É
isso que torna o galo o
símbolo da Publicidade e Propaganda.
É ele que canta e faz alarde para anunciar o dia. O animal representa o comunicador e assim como na publicidade é um
anunciante de uma novidade. O cantar do galo seria equivalente ao ato de
anunciar, tendo como objetivo o ato de destacar-se perante uma determinada
área.
O texto acima pode ser considerado um hipertexto. Apresenta hiperlinks, ou seja palavras destacadas que ao serem clicadas redirecionam o usuário para uma outra página com informações adicionais ao texto principal. É como se fosse uma explicação para o termo em destaque. O hipertexto também pode ser encontrado em textos impressos, desde de que ele exija a mobilização de conhecimentos enciclopédicos do leitor.
ResponderExcluirTambém podemos perceber que a palavra animal é um hiperónimo da palavra galo, ou seja, a palavra animal assume uma relação de super-ordenação hierárquica. Outro exemplo, poderia ser no caso da palavra fruta que é hiperônima em relação à maçã, banana, mamão.