segunda-feira, 28 de maio de 2012

Marcas que marcaram - parte 1


Trocadilhos a parte, mas vamos apresentar nos posts a seguir algumas marcas que de alguma forma  marcaram e ainda o fazem no mundo.



O MCDONALD'S já é um sinônimo de Fast Food.  A marca é o símbolo do capitalismo e do estilo de vida americano no mundo e  se por acaso algum dia vier a desaparecer, sua cultura permanecerá para sempre dentro dele.

Ronald McDonald
A rede inaugurou em nosso país em 1979, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Foi a 25º unidade aberta fora dos Estados Unidos e a 1ª dentro da América do Sul.  Quando São Paulo recebeu sua primeira unidade, o sucesso foi tão grande que cinco anos depois da inauguração já estava implantado o sistema Drive-Thru.


Além de toda qualidade dos produtos e serviços é claro que um eficiente trabalho de marketing fez a marca conquistar o coração dos brasileiros. Hoje existem mais de 32.500 restaurantes MCDONALD’S espalhados em 119 países. A marca emprega mais de 1 milhão de pessoas e atende mais de 64 milhões de clientes por dia. São 190 hambúrgueres por segundo e um novo restaurante é inaugurado a cada dez horas, sendo que 80% deles são comandados por franqueados independentes que seguem os conceitos de trabalho estabelecidos pelo sistema da marca. 

O MCDONALD’S representa tanto para a Economia que hoje é o maior comprador de carne bovina, suína, batatas e maçãs do Estados Unidos.

Fonte: Mundo das Marcas

Por que o Galo?

Dar o seu grito antes que todos os outros animais. É isso que torna o galo o símbolo da Publicidade e Propaganda. É ele que canta e faz alarde para anunciar o dia. O animal representa o comunicador e assim como na publicidade é um anunciante de uma novidade.  O cantar do galo seria equivalente ao ato de anunciar, tendo como objetivo o ato de destacar-se perante uma determinada área.